Dona Benedita Hostel

mar18

1 peixe de mais ou menos 1 kg (cavala, tainha, badejo, robalo) cortado em postas;
3 tomates;
1 cebola grande em rodelas;
2 colheres de sopa de óleo de soja ou azeite;
2 dentes de alho espremidos;
1 xícara de chá de coentro batido;
1 xícara de chá de salsinha batida;
Algumas folhas de alfavaca,
2 pimentas malaguetas esmagadas ou do reino e sal a gosto;
4 bananas d’água nanicas verdes e cortadas de comprido, ao meio. …

Modo de fazer

Pegue o peixe já limpo e cortado em postas. Adicione algumas gotas de limão, o alho espremido, sal e pimenta do reino. Deixe tomar gosto por 20 minutos. Numa panela de barro, deite o óleo e aqueça a panela. Coloque em camadas as postas de peixe, os temperos e os pedaços de banana. Coloque água suficiente para cobrir tudo, cozinhando porém, sem deixar o peixe e a banana quebrarem. Retire um pouco do caldo, junte farinha de mandioca e urucum em pó para dar uma cor. Corrija os temperos adicionando mais pimenta no pirão, se necessário. Sirva com arroz branco.

mar17

Larga faixa de areia batida, com mar agitado, ocasionalmente propicia boas ondas para prática do surf. Do lado esquerda a divisa com o Rio da Fazenda e a Praia das Bicas. No canto direito uma costeira rochosa, com uma bica de água doce. Não oferece nenhuma estrutura de turismo, hospedagem e alimentação…

Como chegar:

Acesso via estrada secundária na altura do Km 11 da rodovia Br-101, segue mais aproximadamente 800 mts de estrada de terra até a sede do Parque Estadual da Serra do Mar, que fica na entrada da Praia da Fazenda.

mar14

Uma pequenina praia rodeada de verde, essa é a bela praia do Bonete. Tranquila e apenas um quiosque, pois não há construções em toda a sua orla, o que lhe dá um ar de praia selvagem. Para chegar até esse paraíso poderá ir por uma fácil trilha de 40 minutos que parte da praia da Lagoinha ou tentar falar com alguns pescador da região, pois muitos oferecem o trajeto de barco.

fev18

Praia deserta, com uma pequena faixa de areia branca e fofa, muitas rochas grandes por toda praia, moradores locais utilizam a baía do Cedro para cultivar mexilhões. Não oferece nenhuma estrutura de turismo, hospedagem e alimentação…

Acesso através de trilha saindo do canto esquerdo da Praia Grande do Bonete, caminhando por aproximadamente 40’min. ou vindo por trilha no canto direito da Praia da Fortaleza, é recomendado um guia local para mostrar o melhor caminho.