Cachoeiras

set15

Trilha que ligava a região sul de Ubatuba ao centro, antes da construção da estrada. Caminho esse percorrido também por fugitivos do presídio da ilha Anchieta.

Essa ilha se distancia apenas 500 metros da ponta da Espia, península próxima à praia de Fora, cujo nome se referia a uma guarda que ficava “na espia” caso houvesse detentos querendo a fuga através dessa ponta.
Praia de Fora: pequena, com 200 metros de extensão, boa para a prática de surf, pouco freqüentada, voltada à leste bem de fronte a ilha Anchieta, pode-se avistar construções do Antigo presídio.

O acesso à Praia de Fora é feito por trilha que sai do canto esquerdo da Praia da Enseada, num percurso aproximado de 30 minutos. A trilha tem aclive e declive íngremes, é necessário cuidado principalmente se o caminho estiver úmido.

Gostou desse post? Deixe sua opinião nos comentários!
#DonaBeneditaHostel

set15

A Ilha dos Porcos está localizada muito próximo da Ilha do Prumirim, com uma praia tão parecida que é até possível confundi-las. Mas essa ilha é particular e abriga a casa do dono da ilha, onde o único morador é o caseiro. Apesar disso, a praia pode ser livremente visitada e conta com uma paisagem incrível, com águas claras e transparentes.

Com certeza é um passeio bem privativo, perfeito se a ideia for fugir da agitação dos feriados e alta temporada. O acesso mais próximo é feito pela praia da Almada e praia do Prumirim é preciso locar um barco que pode ser dividido entre mais pessoas!

Gostou desse post? Deixe sua opinião nos comentários, o Dona Benedita Hostel deseja um ótimo domingo para todos!

Fonte: https://www.vivaubatuba.com.br/

#DonaBeneditaHostel #Ubatuba

set15

Tem sido frequente a presença de Bicho Preguiça em locais urbanos de Ubatuba tais como na rodovia, ruas e terrenos próximo às casas.

Estes são animais nativos da Mata Atlântica e muito dóceis, se alimentam de folhas, brotos, raízes e descem das árvores apenas uma vez por semana para suas necessidades fisiológicas. Se estiver próximo a um deles por favor não os maltrate e se precisar removê-lo de uma situação de perigo, abrace-o pelas costas.

O bicho-preguiça é um mamífero de vida noturno e podemos encontrar estes animais em florestas tropicais da América Central, América do Sul (Mata Atlântica), e eles vivem em pequenos grupos, embora possuam vários hábitos solitários. Possui grandes garras, utilizando-as para subir e permanecer na copa de árvores de grande porte, dorme aproximadamente 14 horas por dia, pendurado nas árvores, daí a origem de seu nome.

Gostou desse post? Deixe sua opinião nos comentários!!

Fonte: http://curiosidadesdeubatuba.com.br/
#DonaBeneditaHostel #Ubatuba

set15

O rio Água Branca revela em seu percurso inúmeras cachoeiras, mas a maior delas é a imponente Cachoeira da Água Branca.

A Cachoeira da Água Branca possui cerca de 200m, a maior da região, proporciona um espetáculo magnífico em meio à exuberância da Mata Atlântica.

Situa-se nos domínios do Parque Estadual da Serra do Mar em Ubatuba.

O acesso é somente por trilha, que só pode ser realizada com a presença de monitores profissionais e credenciados pelo Parque, para sua maior segurança.

Procure por agências ou receptivos que tenham roteiros para este tipo de atividade, é muito mais seguro e você terá uma das aventuras mais incríveis junto à natureza.

A trilha tem cerca de 9 km e é realizada aproximadamente 9 horas de caminhada (ida e volta).

A saída normalmente é feita da conhecida Cachoeira da Renata, sendo que o acesso a esta é em frente à Praia da Maranduba, na região sul de Ubatuba, onde existe uma pequena estrada que passa pelo bairro do Sertão da Quina e que dá acesso à Renata.

Gostou dessa publicação? Deixe sua opinião nos comentários!

Fonte: https://naturam.com.br/
#DonaBeneditaHostel #Ubatuba

set15

A Cachoeira da Laje tem dimensão pequena, mas se parece com um parque de diversões para os moradores da região e turistas que se divertem em seus poços e escorregadores naturais ou pulando das pedras.

Uma deliciosa queda d’agua em meio ao mais puro verde da Mara Atlântica.

está localizada no Sertão do Ubatumirim, cerca de 4,6 Km após o acesso pelo km 14 da Rodovia Rio Santos. O primeiro trecho por esta estrada asfaltada até a escola no Ubatumirim, são 3 Km, e da escola até a Cachoeira da Laje mais 1,6 Km, por estrada de terra, bem conservada e de fácil trânsito.

Fonte: http://curiosidadesdeubatuba.com.br/

Um ótimo domingo a todos!!

set15

Esta Trilha Fluvial é um dos mais interessantes passeios do Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar, uma atividade realizada pelo manguezal do Rio Fazenda, em barcos de alumínio conduzidos a remo, com capacidade de transporte para até 10 pessoas.

Ao longo da trilha fluvial, o monitor rema suavemente sobre as águas do mangue, explicando a importância deste ecossistema e as espécies encontradas.

É possível avistar mamíferos como lontras, capivaras, cachorros do mato, diversas espécies de peixes e caranguejos.

O agendamento pode ser feito previamente através do tel.: (12) 997072426 e e-mail pesm.picinguaba@fflorestal.sp.gov.br.

O preço do passeio depende da quantidade de pessoas do grupo, e o valor é revertido para a manutenção das unidades de conservação do PESM.

Fonte:
curiosidadesdeubatuba.com.br

#HostelDonaBenedita #UBATUBA

set15

Uma trilha com sete praias deliciosas de visuais paradisíacos e quase desertas com acesso somente por barco ou trilha em Ubatuba no litoral norte de São Paulo.

São aproximadamente 5 horas de trilha, percurso de aproximadamente 10km por área de mata atlântica e pequenas elevações com altitude máxima de 227m. As trilhas são tranquilas passando por mata fechada, mirantes para o mar e praias que permitem diversos pontos de parada para contemplar a paisagem e tomar um banho de mar. Algumas dessas praias são quase desertas pois o acesso é somente via barco ou trilha o que restringe a quantidade de visitantes.

As sete praias que ficam nessa trilha são: Fortaleza, Cedro, Grande do Bonete, Bonete, Perez, Oeste e Lagoinha.

Há duas formas de começar esta trilha: pela praia de Lagoinha ou pela praia de Fortaleza, recomendamos ir fora de feriados e alta temporada para curtir mais as praias pois comentaram que nessas épocas as praias ficam bem mais cheias.

Um dos extremos da trilha é a Praia da Lagoinha. Lá tem um condomínio que fica a margem da Rio-Santos e é possível deixar o carro estacionado com zona azul.

Gostou dessa publicação? Deixe sua opinião nos comentários!!!

Fonte: http://trilheiros.net/

#DonaBeneditaHostel #Ubatuba

set15

Trilha que atravessa pela mata de restinga até o manguezal, antigo acesso a vila de Picinguaba, hoje, muito utilizada e indicada para o programa de educação ambiental com escolas.

Observa-se transformações na vegetação e seus diversos estágios de regeneração.

Durante o percurso são encontradas espécies características da mata de restinga como Araçá, Caixetas, Pau-abóbora, Ingás, etc.

No mangue além das espécies características, uma grande variedade de Bromélias e Orquídeas. A travessia do rio até a praia da Fazenda pode ser feita de bote ou a pé na maré baixa.
Recomendações
Alimentação: água, barra de cereal e lanche.

Vestuário: calça comprida, calçado apropriado, boné.

Acessórios / Equipamentos: repelente, protetor solar, óculos de sol, maquina fotográfica e mochila.

Fonte: http://www.ubatuba.com.br/

#DonaBeneditaHostel #Ubatuba

set15

A trilha da praia do Sono começa na praia das Laranjeiras, condomínio de alta classe, no Estado do Rio entre as cidades de Paraty e Ubatuba.

A praia, como toda a região está dentro da Área de Proteção Ambiental do Cairuçu que é administrada pelo IBAMA.

Por estar em uma região isolada, não havendo estrada, luz elétrica e de acesso difícil, a vila permaneceu com o tradicional modo de vida caiçara.

O passeio leva entorno de 5 hs, que pode se estender a 7 hs se percorrermos mais um trecho até a praia dos Antigos, uma maravilhosa praia completamente deserta.

Recomendações:

Alimentação: Frutas secas, barras energéticas, bolachas e lanches reforçados.

Vestuário: Calçado confortável, calça leve e macia, camiseta, boné e roupa de banho.

Acessórios / Equipamentos: Repelente, protetor solar, óculos de sol, máquina fotográfica, capa de chuva e mochila.

Fonte: http://www.ubatuba.com.br/

#DonaBeneditaHostel #Ubatuba

set15

O sertão do Ubatumirim é um bairro típico de moradores das áreas rurais do litoral paulista, tendo assim características próprias.

Em seus recortes de serra, os rios formam várias cachoeiras e poços. O rio Ubatumirim forma um grande poço para nadar e para os que gostam de mais aventura existe pedras que propiciam alguns saltos.

A formação rochosa do leito do rio emoldura a queda dágua que escorre por sobre uma fenda, que é conhecida por cachoeira da cortina (laje),

Depois de percorrer um caminho de 1200 metros depare-se com um trecho de mata tropical que recobre a cachoeira do Tombador onde as águas tombam sobre as pedras dando origem ao nome.

Recomendações:
Alimentação: Lanche, água, chocolate, frutas etc. Ou poderá ir a um restaurante em outra vila (Almada).

Vestuário: Bermuda, calçado apropriado, camiseta e boné.

Acessórios / Equipamentos: Repelente, protetor solar, óculos de sol, máquina fotográfica e mochila.

Fonte: http://www.ubatuba.com.br/

#DonaBeneditaHostel #Ubatuba